PATRIOT
GUIA DA CERCA
PERMANENTE

A cerca elétrica permanente é uma ótima escolha que, se bem construida, poderá durar 30 anos ou mais, apenas com uma manutenção de rotina.
É a opção de cerca elétrica mais comum, funciona excepcionalmente bem na contenção de todos os tipos de animais e mantém afastados a maioria dos predadores.

Contos e finais de linha
Cantos e finais de linha normalmente são feitos com postes de madeira. (Voce também pode utilizar postes de aço, invés de postes de madeira).
As retrancas são feitas de no mímino 2 postes de madeira, com espaçamento mínimo de 3 metros entre eles, ou 2 vezes e meia a altura da cerca terminada.
As retrancas em H servem como fundação da linha de cerca e ajudam a manter a tensão na cerca.
Para maiores detalhes na construção das retrancas, favor consultar a sua revenda local Patriot, ou uma empresa instaladora de cercas.

Espaçamento do arame
A maior parte das cercas permanentes tem entre 2 e 6 arames.
Para gado e cavalos, se usam normalmente de 2 a 3 arames, enquanto para ovelhas e cabras, devemos ter, no mínimo, de 5 a 6 arames.
Para que se tenha maior controle, você tem que manter o espaçamento apropriado entre cada arame.
Abaixo seguem alguns exemplos:


Postes da cerca
Cercas permanentes podem ser adequadamente construídas com postes de madeira, postes de aço, ou haste de ferro. Normalmente o tipo de poste a ser escolhido, depende da disponibilidade e do preço.
Baseado no tipo de poste que você escolheu, seguem aqui os isoladores da linha Patriot que você deve considerar:

Cercas Elétricas Patriot. Um produto Tru-Test. Todos os direitos reservados.